29 de fev. de 2012

Gente!!

Se não bastasse escolher vestido...como escolher sapato do dia?

Tentar adequar as regras ao seu gosto e sonho do sapato ideal, é uma mega tarefa.
Opções não faltam!

Mas alguns pontos precisam ser vistos, antes de dar o ok final!
Seguem várias observações a respeito do que calçar :)




Plano B

Aí vai uma boa dica: ter um par de sapatos mais confortáveis para quando os sapatos do casamento começarem a machucar-lhe os pés. Você pode oprtar por manter a formalidade do primeiro sapato ou escolher um modelito mais simples, uma sapatilha, e para mais estilosas até algo colorido ou com brilhos.
E caso precise de um pré teste, use o modelo que você escolheu para a cerimônia durante alguns dias, dentro de casa, para facilitar a adaptação e dançar muito na festa.

Fotos

Aproveite seu momento noiva para fotografar tudo, inclusive os sapatos!
O makking off da noiva já virou tradição...ali se fotografa todos os detalhes da noiva se arrumando. E por que não dar um destaque para eles? Ao lado do buquê, ou numa janela, ou cima de uma objeto, e até mesmo o momento de calçar podem ser registrados. Aproveite os vários ângulos, pois na hora da festa eles só serão lembrados se começar a doer os pés.


Comprimento do vestido

Se o seu vestido for mais curto, poderá optar por sapatos abertos e mais arrojados, desde que seus pés estejam lindos e bem pintados. Mas se não optar por um vestido comprido e estiver com dúvida quanto aos sapatos, escolha sapatos fechados, pois muitas vezes não é muito legal quando a noiva se encontra em andamento, e vemos os seus dedos dos pés por debaixo do vestido, dando a sensação que está descalça.
E se a noiva tem pé esquisito, melhor não correr risco. Esconda-o num sapato mega lindo!

Estilo
 
Sapatos de noiva podem ser feitos de diversos materiais como:
seda
  veludo
   cetim
    brocado
     couro

Ter detalhes incorporados como:
  contas
   fitas
    contas
     cristais
      flores brancas
       bordados

A forma do sapato pode ser muito variada. Eles não precisam ser iguais ao vestido, porém se desejar que sejam iguais, você pode optar em mandar forrá-los com o mesmo tecido que seu vestido.
 
Sua cara

Ter um sapato confortável deve ser primordial. O conforto é um elemento a ter em conta, mas não descuide o estilo. Escolher sapatos que complementam o vestido de noiva e mostrem o seu sentido de estilo é algo por vezes um pouco difícil. Se está em alta modelos mais altos, mas você noiva não tem o menor jeito e opta por modelos baixos, tenha cuidado na hora da escolha, pois usar sapatos completamente distintos do seu vestido, atrairá toda a atenção para os pés. A ideia é que todos tenham olhos para o que a noiva veste e não para o que ela calça. O calçado é um bonito detalhe, mas é isso DETALHE.

No meio disso tudo, tente encontrar um equilíbrio entre o seu estilo pessoal e o look  pretendido para o grande dia. Não se esqueça que o sapato de casamento ideal é aquele que farão a noiva se sentir lindona.

No meio de tantas oções oferecidas pelo mercado de calçados, aí vão alguns modelos, com cores, formas, estilos, adereços e saltos diferentes. E fica difícil escolher?
Lógico, a gente se imagina de tanto de jeito, que é possível nosso vestido combinar com vários sapatinhos lindos.

Beijo cinderelas!

Flavinha



      
                                                       








3 comentários:

  1. Flavinha...

    Parabéns pela publicação sobre a escolha dos sapatos certos para um dia tão importante na vida de uma noiva! É preciso bastante atenção a cada detalhe para garantir uma celebração maravilhosa, junto dos familiares e amigos.

    Beijos e sucesso, sempre!

    Márcio Lessa | Fotografia
    www.marciolessa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii!! conheci seu blog e estou te seguindo!

    Realmente, escolher o sapato perfeito não é uma tarefa fácil! Sou a favor do confortável, independente da cor, estilo, etc!!

    bjss

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal, adorei os modelos. Como faço para comprar? Estou buscando algo nesse estilo rendado! Aguardo contato.
    Grata,
    Juliana.

    ResponderExcluir