24 de nov. de 2011

Chuva de prata

Chuva de prata = Euphorbia leucocephala

Também conhecida como: leiteiro-branco, cabeleira-de-velho, cabeça-branca, neve-da-montanha, flor-de-criança, chuva-de-prata. (fonte: http://www.jardimdasideias.com.br)


  • Sua origem é um tanto incerta, contudo é freqüente observa-la em regiões tropicais. Em Brasília que fica a uma altura de, aproximadamente, 1.000 a 1200 metros acima do nível do mar, com o inverno seco e frio, vi uns exemplares nos jardins do Ministério do Exercito; Burle Marx usou os leiteiros em áreas ensolaradas e apesar do pouco cuidado dispensado atualmente a esse projeto do genial paisagista, as mudas sobressaem encantando o visitante.

  • Sinônimos estrangeiros: white-laced euphorbia, christ child, snowflake, snows of Kilimanjaro, little Christmas flower (em inglês); pascuita, pascualita, pascuilla, punupunú, puno puno, nangaña, flor de lechita, euforbio de lazo blanco, flor del ninõ, pumpumí (em espanhol).
  • Fenologia: outono e inverno.
  • Cor da flor: brácteas brancas (perfumada).
  • Cor da folhagem: verde-clara.
  • Origem: sul do México, Guatemala, Honduras, El Salvador e Nicarágua. Segundo alguns botânicos, é nativa da África Equatorial.
  • Clima: tropical/ subtropical (não tolera geada e é sensível a ventos).
  • Luminosidade: sol pleno (tolera pouca sombra).

    Ótima pedida para as decorações de casamento.
    Segue aí quais lugares e formas como você pode decorar a igreja, o salão ou fazer seu buquê.

    Usar muito ou pouca chuva de prata vai de acordo com o gosto dos noivinhos!

    As flores brancas são extremamente delicadas. A chuva de prata expressa serenidade e dá um toque fino, muito usada para dar acabamento em bouquets e arranjos.

     IGREJAS E LOCAIS DE CERIMÔNIAS




     BUQUÊS

     


      ARRANJOS (mesas e bolos)


     

     

Um comentário:

  1. oiii
    retribuindo a visitinha e respondendo a sua pergunta; o sorteio dos noivinhos de madeira tá rolando no site da jessica (http://www.umalindapromessa.com/) eu só divulguei.
    corre lá
    bjim
    http://lavemanoivinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir